Sunday, October 02, 2011

Lançamento do projeto SMSalva-vidas

No fim de julho/2010 comecei a desenvolver um projeto bem interessante chamado SMSalva-vidas em conjunto com outros amigos da UFF (fomos entrevistados na época). A idéia é bem simples: cadastrar habitantes de áreas de risco de uma determinada cidade e georreferenciá-los usando um mapa do Google (Google Maps).

Então, em um momento de risco de desastre natural (chuva forte, possível deslizamento, etc) a defesa civil daquela cidade poderia acessar a aplicação e disparar uma mensagem (SMS) para o celular de cada habitante daquela área específica, contendo informações sobre o risco e sobre possíveis rotas de fuga ou pontos de apoio da Defesa civil (escolas, clubes, etc).

Bom, desde o início desse ano (2011) que eu desejava liberar o código no GitHub e até agora (outubro) não havia tido tempo o suficiente para fazer isso da melhor forma possível (sem gambiarras).
Por se tratar de um projeto aberto, quero contar com a colaboração de todos tanto na idealização quanto na implementação, afinal é Ruby on Rails!

O site do projeto acabou de ir pro ar, confiram!!!

Também coloquei o código do site no GitHub no ar e amanhã vou colocar o código da aplicação.

Fizemos um release bem interessante sobre a idéia, vale a pena conferir.

1 comment:

  1. Olá Thiago, tudo bem?

    Eu tentei baixar o sistema mas não o encontrei no link. Teria como me indicar outro link?

    Grande abraço
    Alex

    ReplyDelete